TÉCNICO/A DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇO DIGITAL


Os cursos de aprendizagem permitem obter uma certificação escolar e profissional, privilegiando a inserção no mercado de trabalho e o prosseguimento de estudos de nível superior.
DATA PREVISTA
Ligar para o 00351 255 892 847
HORÁRIO
De 2ª feira a 6ª feira das 09:00 às 13:00 Horas e das 14:00 às 16:00 Horas.
LOCAL DA FORMAÇÃO
Paços de Ferreira
DURAÇÃO
Aproximadamente 3700 Horas.
RESULTADOS DE APRENDIZAGEM
Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais,
Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais;
Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact center.
AVALIAÇÃO
Os critérios de avaliação são comunicados pelo/a formador/a no início da formação e específicos para cada ação/módulo. A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é realizada no final de cada módulo.
A atribuição da categoria “Com aproveitamento” é feita em função do/a formando/a ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10. O curso está organizado em 3 períodos de formação, sendo a avaliação realizada no final de cada período, com a emissão da pauta de avaliação.
A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é feita de forma contínua no cumprimento de prazos de entrega de trabalhos e/ou exercícios propostos, nos momentos previamente anunciados. Cabe ao/à formador/a comunicar previamente os critérios de avaliação e comunicar ao formando/a o resultado final.
APOIOS/REGALIAS SOCIAIS
Bolsa de profissionalização;
Subsídio de alimentação;
Bolsa de material de Estudos;
Subsídio de acolhimento e alojamento;
Despesas de transporte.
A Workit reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.
DESTINATÁRIOS
Destinado a jovens, este curso permite a conclusão do 12.º ano e a obtenção da qualificação profissional de nível IV, preparando-os para uma carreira como Técnico/a de Logística.
CONDIÇÕES DE ACESSO
Jovens que devem reunir, cumulativamente, a idade e habilitações escolares que a seguir se indicam:
Idade entre os 15 inferior a 29 anos
9º ano de escolaridade, sem conclusão do ensino secundário
Nota: Em situações excecionais poder-se-á admitir a integração de candidatos com idade igual ou superior a 29 anos em percursos formativos inseridos nos Cursos de Aprendizagem.
DURAÇÃO
Aproximadamente 3800 Horas.
NÍVEL DO CURSO
Nível IV.
SITUAÇÃO FACE AO EMPREGO
Desempregado/a.
OBJECTIVOS
Com o Curso de Aprendizagem em Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital pretende-se formar técnicos/as que assegurarem a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
CERTIFICAÇÃO
Após conclusão do curso, com duração média de 2 anos e 5 meses, será atribuída uma Dupla Certificação:
Certificação Escolar de nível secundário (12ºano);
Certificação Profissional de nível IV de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações.