TÉCNICO/A DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇO DIGITAL

TÉCNICO/A DE COMUNICAÇÃO E SERVIÇO DIGITAL

DATA PREVISTA

Ligar: 255 892 847

HORÁRIO

De 2ª feira a 6ª feira das 09:00 às 13:00 Horas e das 14:00 às 16:00 Horas.

CENTRO DE FORMAÇÃO

WORKIT

DURAÇÃO

3725 Horas.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

  • Motivação e interesse para a área profissional da Comunicação e Serviço Digital;
  • Entrevista;
  • Data de inscrição;
    A Seleção será efetuada através de seriação por data de inscrição, para um mínimo de vagas.

APOIOS/REGALIAS SOCIAIS

  • Bolsa de profissionalização: valor pago por hora assistida até ao máximo de 10% do IAS;
  • Subsídio de alimentação: 6,00 € / dia (Frequência mínima de 3 horas);
  • Bolsa de material de Estudos: atribuída de acordo com o escalão A ou B (Paga por cada período de formação);
  • Subsídio de acolhimento e alojamento: até ao máximo de 50% do IAS;
  • Despesas de transporte: valor do transporte público ou Subsídio de transporte até ao máximo de 15% do IAS.
    Nota: O valor total dos apoios pagos nas rubricas referentes ao subsídio de alimentação, subsídio de acolhimento, alojamento e subsídio de transporte tem o limite máximo de 75% do IAS.

A Workit reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Com o Curso de Aprendizagem em Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital pretende-se formar técnicos/as que assegurarem a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais,
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.

DESTINATÁRIOS

Formação de jovens para a obtenção de habilitações escolares do 12º ano e da qualificação profissional de nível IV com saída profissional em Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital.

METODOLOGIAS

As metodologias a adotar assentam numa ampla esfera indissociável de diversas técnicas e ferramentas, que serão ao longo da formação os pilares da aprendizagem.
A formação decorre na modalidade presencial, na qual a atividade formativa se desenvolve em sala, promovendo a interação permanente entre formando (a)/formador(a), privilegiando o grupo pedagógico enquanto elemento facilitador de aprendizagens e com grande incidência na componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho durante os 3 períodos do curso.
Face à situação atual os cursos irão desenvolver-se na modalidade de formação à distância através da sala virtual da Workit. Os cursos de Aprendizagem estão estruturados pelas seguintes componentes de formação: Sociocultural (775 Horas), Científica (400 Horas), Tecnológica (1050) e Formação Prática em Contexto de Trabalho (1500).

AVALIAÇÃO

Os critérios de avaliação são comunicados pelo/a formador/a no início da formação e específicos para cada ação/módulo. A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é realizada no final de cada módulo.
A atribuição da categoria “Com aproveitamento” é feita em função do/a formando/a ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10. O curso está organizado em 3 períodos de formação, sendo a avaliação realizada no final de cada período, com a emissão da pauta de avaliação.
A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é feita de forma contínua no cumprimento de prazos de entrega de trabalhos e/ou exercícios propostos, nos momentos previamente anunciados. Cabe ao/à formador/a comunicar previamente os critérios de avaliação e comunicar ao formando/a o resultado final.

CERTIFICAÇÃO

Após conclusão do curso, com duração média de 2 anos e 5 meses, será atribuída uma Dupla Certificação:
• Certificação Escolar de nível secundário (12ºano);
• Certificação Profissional de nível IV de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações.

NÍVEL DO CURSO

Nível IV.

CONDIÇÕES DE ACESSO

Jovens que devem reunir, cumulativamente, a idade e habilitações escolares que a seguir se indicam:
• Idade entre os 15 inferior a 29 anos
• 9º ano de escolaridade, sem conclusão do ensino secundário
Nota: Em situações excecionais poder-se-á admitir a integração de candidatos com idade igual ou superior a 29 anos em percursos formativos inseridos nos Cursos de Aprendizagem.

SITUAÇÃO FACE AO EMPREGO

Desempregado/a.